ESCANDIR

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Livros Ó Venda

ESCANDIR - Movimento: conscientização
Autor: 
Diˇgenes Pereira de Ara˙jo

Editora: Pelo autor
Ano: 2007
Páginas: 192
I.S.B.N.: 978-85-907639-0-1
Tipo: impresso
Preço: R$29.00
Sinopse:
Em torno do tema ESCANDIR há 50 referências bibliográficas e 72 sonetos para a sua prática.

O escandir é uma atividade lúdica, como o preenchimento de palavras cruzadas e tantas outras entre as muitas recomendadas pela Neuróbica.

Enquanto a Neuróbica busca empregar e estimular a atividade neural, o escandir é mais abrangente e mais profundo: pretende que tomemos consciência de nosso ser integral: espírito, psique e corpo.

Escandir: algo simples. O escandir , ensinado no 9º ano escolar ajuda o aluno a decompor um verso em seus elementos métricos e/ou destacar bem na pronúncia as sílabas de um verso, ou mesmo de uma palavra.

A música é outra eficaz influência sobre o ser humano, ora acalmando: sinfonias, sonatas, música de fundo...; ora estimulando: marchas militares, carnavalescas, batuques na capoeira, nos estádios de esportes.

Escandir é uma atitude diante do poema: um mergulho na sua sensibilidade e, a partir daí, um adentrar no portal da espiritualidade.

O escandir é um sair da condição de assistente e passar à condição de protagonista; almeja a autodeterminação: livrar-nos da exaltação e da hesitação.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras