ESCANDIR

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos

CRESCER

Algo que Jesus falou: “Se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céu” me fez refletir a respeito por mais de 10 anos, pois as explicações que davam não me satisfaziam, contudo achava que não devia as contestar.
Depois de tanto refletir cheguei à conclusão que a diferença entre uma criança e um pretenso adulto é que a criança está sempre em crescimento, enquanto o pretenso adulto teria muito a crescer.
Já viram que uma pequena planta, uma jabuticabeira, por exemplo, enquanto pequena não dá frutos; só depois que cresce é que dá frutos, até pelos troncos?
Qual o fruto do ser humano? O fruto do ser humano é o amor, pois feito à semelhança de Deus, Deus que é o Amor; a natureza de Deus é ser o Amor.
A grande maioria das pessoas ainda não tem sequer um conceito do que seja amar e, no entanto, só se fala em amor: amor pra cá, amor pra lá...

Outra coisa: amar é ser livre, só quem ama é livre. Ser feliz é ter um ideal. Geralmente um ideal resulta no amar. Amar é o mais explícito e completo ideal do ser humano.
 
Diógenes Pereira de Araújo
Enviado por Diógenes Pereira de Araújo em 24/02/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras